A nossa equipa

Conheça os nossos profissionais.

Andreia Oliveira Ferreira | Psicóloga Clínica | Membro fundador e Vice-Presidente da Direcção da APIPC.

Psicóloga Clínica com Mestrado Integrado em Psicologia Clínica no ISPA – Instituto Universitário e com parte da licenciatura realizada na Universidad de Salamanca, Espanha.

Experiência clínica ao nível de acompanhamento e avaliação com crianças, adolescentes, adultos e séniores no Centro de Saúde de Alvalade. Experiência de trabalho, na Associação BIPP, com crianças e jovens de centros educativos e com necessidades educativas especiais  em projectos comunitários com vista a promover a inclusão e o desenvolvimento de competências. Experiência ao nível de elaboração e de realização de actividades lúdicas com vista ao desenvolvimento de capacidades sociais e integrativas de adultos com patologia psiquiátrica, no Centro de Apoio Social do Pisão. Participação num projecto de Follow-Up dos utentes da Associação VITAE – Associação de Soliedariedade e Desenvolvimento Internacional. Participação num grupo de trabalho de metodologias projectivas.

 

André Lobo Ferreira | Psicólogo Clínico | Membro fundador

Mestrado Integrado em Psicologia Clínica no ISPA-Instituto Universitário (parte da licenciatura na Universidade de Konstanz, Alemanha).

Experiência em acompanhamento e avaliação com crianças e jovens adultos.

Atualmente Psicólogo Clínico na Clínica do Parque e Associação “Arterapias”. Formador creditado pela RFA.

 

Jessica Portugal | Psicóloga Clínica | Membro fundador e Presidente da Direcção da APIPC

Com Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

Experiência em acompanhamento psicológico e avaliação psicológica a crianças, adultos e séniores, no Centro de Saúde da Amora. Curso de Técnico de Suporte Básico de Vida, pelo IEFP. Membro em formação em Arte-Terapia, pela Sociedade Portuguesa de Arte Terapia (SPAT).

Participação no Projeto SaudávelMente, na Associação Fénixis. Realização de sessões psicoeducativas com crianças do 1º ciclo, com vista à promoção da saúde mental.

Trabalho com crianças e jovens em projectos comunitários, no âmbito da inclusão para a deficiência, na Associação BIPP. Voluntariado na Universidade Sénior da Quinta do Conde.

 

Joana Lobo | Psicóloga Clínica | Membro fundador e Secretária da mesa da Assembleia Geral da APIPC

Com Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

Experiência em acompanhamento psicológico e avaliação psicológica a adolescentes, no Centro Educativo Navarro de Paiva.

Experiência de trabalho com crianças e jovens em projetos comunitários, no âmbito da inclusão para a deficiência, na Associação BIPP. Voluntariado na Associação IlGA Portugal.

Atualmente exerce funções em PROGRESSO – Associação para o Apoio e Acompanhamento de Jovens em Portugal.

 

Malitsa Francisco | Psicóloga Clínica | Membro fundador e Secretário da Direcção da APIPC

Com Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, sendo que parte do Mestrado foi realizado em intercâmbio na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ).

Experiência clínica  em acompanhamento e avaliação psicológica com crianças e adolescentes no Centro de Psicologia e Desenvolvimento de Almada.

Experiência de trabalho com população infanto-juvenil com necessidades especiais.

Participação num grupo de trabalho de metodologias projectivas.

Formação em técnicas de Play-Therapy para Crianças e Adolescentes.

 

Teresa Rego de Sousa | Psicóloga Clínica e Antropóloga| Membro fundador e Presidente da Mesa na APIPC

Com Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

Com Mestrado em Antropologia, Especialização em Globalização, Migrações e Multiculturalismo pelo ISCTE-IUL.

Curso de Especialização em Políticas da Saúde e Saberes Médicos pelo ISCTE-IUL.

Projeto Dá-te ao Condado (Aguinenso – Associação Guineense de Solidariedade Social), com as seguintes funções: Gabinete Educativo (Elaboração de medidas educativas com jovens em insucesso escolar e em tríada jovem-escola-família), Apoio Psicopedagógico, Acompanhamento, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional com jovens.

Experiência Clínica e Avaliação Psicológica Transcultural com adolescentes migrantes, em contexto escolar, no CEC – Centro de Etnopsicologia Clínica (ISPA-IU).

Formação no Programa de Desenvolvimento de Competências de Investigação, desenvolvido pelo ISPA- Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.